sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA PEAVEY

Someco, distribuidora da marca no Brasil, fala do trabalho desenvolvido neste ano, prenuncia crescimento de 50% em 2011, além de destacar as ações com a Peavey para 2012 A Peavey estima fechar 2011 com aproximadamente 50% de crescimento no País com relação ao ano anterior. Sua distribuidora, a Someco - também responsável pelas marcas SKP, Novik Neo e outras - também encerra 2011 com maiores esforços dirigidos ao marketing, com foco na aproximação de seus consumidores. Um exemplo é ter contratado grandes nomes da música para se juntar à equipe de endorsees. "Artistas do calibre de Mozart Mello (foto), Fernando Deluqui (RPM), Max Viana, Cleber Shimu, Samuel Moyses (Voz da Verdade/Brother´s Music) vieram a contribuir na divulgação dos produtos Peavey a nível nacional e em diferentes estilos musicais. Além disso, este ano, a presença de bandas internacionais como Duran Duran, Lynyrd Skynyrd, Machine Head e Bullet for My Valentine no Brasil também aportaram significativamente para o nosso objetivo de posicionar localmente a Peavey no lugar de prestígio global que a mesma merece. Este 2011 foi um ano de muito sucesso para a Someco e Peavey. Sem dúvidas o próximo ano nos espera com Muitas outras novidades, afinal Peavey é Inovação Amplificada”, destaca Leandro Arguello, gerente comercial da empresa. Muitas clínicas e workshops ocorreram em 2011, a mais recente, no última dia 10 de dezembro, foi a primeira edição do ''Peavey Experience Day'', quando o guitarrista Mauricio Fernandes levou dezenas de pessoas ao show-room da Peavey em São Paulo e falou sobre a história da marca, tocou e dissertou sobre alguns modelos. "Trata-se de um evento onde abrimos nosso espaço para que professores de escola convidem seus alunos ou seguidores para assistirem seu work show com amplis Peavey, e os convidados tem acesso a historia da Peavey e a oportunidade de tocar no ampli dos seus sonhos", explica Arguello. De acordo com o gerente comercial, em 2012, a Someco pretende realizar o evento, pelo menos, uma vez por mês. Outra ação importante em 2011 foi a criação da página da marca no Facebook. "O Facebook nos permite interagir com clientes e consumidores, dando-nos a oportunidade de comunicar constantemente de forma dinâmica e objetiva, vídeos, ações e eventos relacionados à marca no Brasil", enfatiza o executivo. Vale destacar que a Peavey Session foi considerada o melhor modelo entre 30 outros de guitarras de até 500 dólares pelos editores internacionais da Guitar Player, outro ponto alto deste ano para a marca, já que esse nicho não é o seu core business.

Nenhum comentário: